O pré-candidato a governador da Paraíba, Romero Rodrigues, disse durante entrevista a Rádio BandNews FM(103,3), que irá dividis com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a tarefa de coordenar a Campanha Eleitoral do próximo ano.
Romero disse que Cássio exercerá o papel de ajudá-lo na coordenar do processo eleitoral, algo comum para ele e que teria dificuldade em fazer sozinho.
“Ele, por ter sido duas vezes governador e senador, tem toda a visão da macropolítica estadual e vai poder me ajudar muito. Tenho consultado muito ele em torno das decisões”, resumiu Romero Rodrigues.
Romero também tem defendido uma chapa unificada, contrariando os deputados estaduais Cabo Gilberto Silva (PSL) e Wallber Virgolino (Patriotas), que têm reclamado de aspectos da condução das articulações, a exemplo da não barração de eventuais adesões de representantes da esquerda, e para o apoio já anunciado pelo PSDB ao dirigente do PSD.
“Política sem isso não é política. Tenho respeito, carinho e amizade pelos deputados Cabo Gilberto e Wallber. Eles têm todo direito de se manifestar. Eu gostaria de ressaltar que a decisão foi do PSDB. Não tinha nada previsto e nem combinado anteriormente. O partido decidiu num gesto de grandeza do deputado Pedro Cunha Lima abrir mão da postulação dele e me apoiar. Vou conversar com Gilberto e Wallber, explicar isso a eles. Precisamos do apoio deles e de outros. O próprio presidente se disse de centro e que estava aberto à construção. Precisamos ter maturidade para isso, para ampliar o leque de composições e alianças. Até onde eu sei, primeiro a gente ganha, depois governa. Meu perfil é esse: conciliador. Estou preocupado em oferecer resultados ao povo da Paraíba”, explicou.
Segundo Romero Rodrigues, a oposição aguarda outras conversas para formalizar o lançamento da pré-candidatura ao Governo, o que não tem data definida ainda. “Queremos agregar forças para viabilizar essa pré-candidatura. Temos muitos desafios: entre eles ser conhecido na Paraíba inteira. Não consigo fazer com que a Paraíba conheça a mim e às ações da minha gestão sozinho”.
Sobre a candidatura de Cássio ao senado, ele deu a seguinte resposta: “Cássio está apto e é muito querido na Paraíba, é muito conhecido. O que for acontecer será de forma franca e conversando com ele. Não posso antecipar porque não tem nada definido”.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário