O Governado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), esteve na cidade de Patos, na manhã dessa sexta-feira (13) para inaugurar o novo presídio feminino de Patos; uma obra fruto de uma permuta, ou seja, uma parceria público-privada entre o Governo do Estado da Paraíba e as Faculdades Integradas de Patos (FIP).
O presídio feminino é de segurança máxima; tem capacidade acomodar 120 apenadas e está todo equipado até com detector de sinal de celular. Está localizado perto da Subestação de Energia, na saída para Pombal.
Várias autoridades da política, da justiça e da sociedade marcaram presença no evento para prestigiar a entrega da nova Unidade Prisional de Patos.
O Governador falou que houve uma complexidade no início devido ao capricho da política para fazer o acordo, contudo destacou a importância dessa obra e a valorização que ela vai trazer para a cidade de Patos e região. “O bem enorme que essa obra traz para cidade de Patos, como também para as pessoas que passarão a habitar aqui no presídio feminino, trará dignidade às pessoas e isso não tem preço,” disse o governador.
O governador ainda pontuou a valorização que a região do antigo presídio ganhará com a saída do presídio, já que ele está encravado no centro da cidade, no Bairro Belo Horizonte. “Ganhou todo mundo, o Estado, a segurança pública, a Faculdade e a cidade de Patos. Pois naquela região tem a Faculdade, tem o Shopping, agora vão ser mais valorizados”, afirmou Coutinho.
Por fim, disse que estava muito feliz pela realização dessa parceria junto às FIP, na pessoa do Diretor João Leuson.
O diretor das FIP João Leuson falou do seu contentamento em realizar essa parceria e parabenizou a visão do Governador e destacou a humanização que as pessoas presas terão no novo presídio.
“Não é só uma permuta em si, mas a responsabilidade social das FIP, o caráter institucional dessa obra. O compromisso social com as pessoas; dignidade para quem vai se servir desse equipamento. Esse é o grande legado”, contou o Diretor das FIP.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário