O deputado estadual Ricardo Barcosa, (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, criticou o ex-governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira, 10, em João Pessoa, por conta do desdobramento da crise interna do PSB, que culminou no rompimento político entre Ricardo e João.
“Ricardo Coutinho já teve muitos cargos públicos, mas agora está com muito tempo livre, está ocioso e isso deve estar levando ele a cometer muitos erros. Ele colocou João como candidato porque era o melhor quadro do Governo. Mas, não dá para aceitar como verdade que João era um ninguém e que não se elegeria sequer vereador, como Ricardo Coutinho disse. O próprio Ricardo disputou o Governo com Cássio e perdeu para ele no primeiro turno. Se a eleição se devesse somente à capacidade de Ricardo, Estela Bezerra teria sido prefeita de João Pessoa, assim como Cida Ramos. Ele tem importância, mas não inventou a Paraíba e nem a gestão pública. A história vai mostrar como ele estava certo ao dizer que João era melhor gestor que ele”, declarou.
Ricardo Barbosa (PSB) disse a imprensa pessoense que deve encaminhar amanhã uma petição ao presidente nacional do seu partido, Carlos Siqueira, solicitando que possa se desfiliar sem prejuízo do mandato.
Barbosa chegou a dizer na entrevista que Coutinho perdeu “uma oportunidade de ficar calado” ao apontar falhas em seu sucessor e disse que a Paraíba em breve deve esquecer Ricardo Coutinho.
“Eu não sei que tipo de problemas o cercam nesse instante, mas as informações que Ricardo Coutinho repassa estão muito desconexas. Na semana passada, ele disse que eu era uma bomba de instabilidade, mas antes ele dizia que eu era o maior executivo do Governo. Eu queria saber quando ele estava dizendo a verdade. Do jeito que vai, a Paraíba vai esquecer Ricardo Coutinho rapidamente”, afirmou.
Além de comentar a situação de Coutinho, Barbosa afirmou ser irrelevante para ele se as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra continuarem na base do Governo. “Temos 24 deputados na base e temos uma bancada que suporta perdas. Não acredito que elas fiquem, mas não digo para que saiam. Eu acho que há divergência entre meus posicionamentos e os delas, mas eu respeito as duas”, resumiu.
No acervo de adjetivos direcionados por Barbosa a Coutinho estiveram “arrogante, prepotente e cabotino”.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário