No início de agosto de 2020, circulou uma informação vinda da cidade de Matureia, região da Serra de Teixeira, dando conta de uma união entre a situação e a oposição, ou seja, seria candidatura única no município.
Entretanto, na noite deste domingo (30), o atual vice-prefeito de Matureia, Alexandre Alves (PTB), anunciou na imprensa que havia rompido com o prefeito Zé Pereira (Republicanos).
Segundo ele, tentou de todas as formas dialogar com o gestor, mas não foi possível manter a aliança, e o grupo político aliado ao vice-prefeito em reunião, ainda no domingo, definiu que Alexandre seria o representante da oposição para as eleições municipais de 2020, enfrentando Zé Pereira.
“Tal decisão se dá por conta de vermos esgotadas e frustradas todas as nossas tentativas para corrigir o rumo da atual gestão, que vem descontentando a maioria dos Matureenses,” comentou.
Alexandre explicou ainda que o município precisa de atualizar a forma de administrar o município, levando em conta o diálogo e a participação ativa da população. Ele lançou oficialmente seu nome à disposição do povo de Matureia.
A decisão de Alexandre reforça a democracia, pois dá ao povo matureense a possibilidade de analisar os candidatos e escolher o que considerar mais capacitado para gerir os destinos do município.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário