Nessa quarta-feira, 20/09/2023, 7 vereadores e agricultores das cidades de Patos (Josmá Oliveira e Sargento Pátrian e São José do Bonfim (Célio Cleison, Suênio Martins, Deda Perônico, Antônio de Carolina, Dona Josa Sampaio, e os agricultores Pereira e Diassis, e clidenor Sampaio acompanhando sua mãe Dona Josa) estiveram em reunião com o Ministério Público da Paraíba, cobrando ações urgentes, urgentíssimas sobre o problema do mini aterro sanitário irregular localizando entre as cidades de Patos e São José do Bonfim.
Vereadores de Patos denunciam várias irregularidades e falta de licenças ambientais.
Vereadores de São José do Bonfim denunciam crimes ambientais como espalhamento de lixo pelos caminhões e falta de muro no transbordo, contaminação do solo e risco de contaminação do lençol freático e mananciais que são afluentes do açude Jatobá de Patos.
Agricultores denunciam risco de contaminação das plantações e que seus animais estão comendo sacolas plásticas que voam do referido mini aterro.
Os vereadores de Patos já encaminharam diversas denúncias, sendo:
Denúncia 1: Promotoria do Meio Ambiente para apurar crimes ambientais por parte do Prefeito e secretários de Patos.
Denúncia 2: CCRIMP – Comissão de combate aos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa para apurar leis vilipendiadas
Denúncia 3: Ministério Público Federal para apurar descumprimento de leis federais.
Ainda foram reportados ao ministério público suspeita de falsificação de documentos públicos.
Portal TV Sol
Deixe um comentário