Na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, uma residente de nome Flávia, moradora do Sítio Nova Cachoeira, situado na zona rural de Santa Terezinha-PB, denunciou um ato chocante de crueldade contra animais na região.
Segundo o depoimento de Flávia, durante a manhã do mesmo dia, ocorreu um incidente profundamente perturbador: diversos cães e gatos foram vítimas de envenenamento em circunstâncias misteriosas. Ela afirma desconhecer a identidade dos responsáveis, mas suspeita que alguém deliberadamente tenha colocado comida envenenada nas proximidades das estradas frequentemente percorridas pelos animais.
O relato de Flávia é marcado pela tristeza da perda de seus próprios dois cachorros, além do gato pertencente à sua sogra e um cão da vizinhança. Além disso, outros animais envenenados estavam lutando pela vida. Flávia aproveitou a oportunidade para fazer um apelo veemente, solicitando que qualquer indivíduo envolvido nesse ato cruel cesse imediatamente essa prática.
“Hoje de manhã botaram veneno nas redondezas aqui do sítio e tá matando os bichos quase tudo. Já morreu meus dois cachorros, o gato da minha sogra, um cachorro aqui na casa do vizinho, tem uma cachorrinha em baixo do pé de pau morrendo às mínguas. Queria pedir que não façam um negócio desses, bicho bruto não tem culpa de nada, se eles [os animais] fizeram alguma coisa chegue aos donos e fale, mas não faça um negócio desse, os bichinhos tão morrendo à míngua de baixo dos pés de pau. Acho que passaram nas estradas, jogaram e os bichos estão comendo”, disse Flávia.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Patos Online
Deixe um comentário