O médico Bruno Leandro, representante do Conselho Regional de Medina da Paraíba-CRM-PB, comentou com o Blog do Jordan Bezerra o fato inunsitado ocorrido nesta terça-feira(22), quando ele teve que subir em uma grade do SAMU de Piancó-PB, para realizar uma vistoria diante de supostar irregularidades a frente do órgão.
Dr. Bruno Leandro contou que por pouco não precisou dá uma de Homem-Aranha e pular a grade, pois antes que isso ocorresse foi recebido pelos diretores do órgão.
“Houve 15 minutos de buzinas e houve três aparições de funcionários sem abrir o portão, o que foi feito após minha insistência. Adentrando no serviço, fomos muito bem recebidos pelos diretores geral e técnico, e não constatamos as irregularidades denunciadas, a ecemplo da não contratação de um diretpr técnico para aquele órgão de saúde” disse Bruno Leandro.
Ele detalhou que os hospital regional de Piancó não está retendo as macas do SAMU, situação que ele julgou positivo para o sistema de saúde, diante da pandemia da covid-19.
A vistoria do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) ao SAMU de Piancó, aconteceu após uma inspeção no Hospital Regional de Piancó, Wenceslau Lopes, onde verificou que tudo estava dentro da normalidade. Além de Bruno Leandro, a doutora Viviane também representou o CRM.
O outro lado
O Blog entrou em contato com o secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato Gomes da Silva, e este afoirmou que o fato não passou de um mal-entendido.
“A Prefeitura Municipal de Piancó vem esclarecer o mal entendido ocorrido hoje 22 de junho 2021 às 12h, onde recebemos a visita dos fiscais do CRM, Dr. Bruno e Dra. Viviane.
Ao chegar a frente à base do SAMU, o portão encontrava-se fechado (por motivo de segurança dos profissionais). Nesse momento o porteiro estava almoçando e ao saber da situação, se dirigiu a área externa para acionar a abertura do portão. Logo após foram recebidos pela coordenação e ficou a vontade para realizar seu trabalho.
A gestão trabalha com transparência e responsabilidade com a população e estamos à disposição de todos.Por fim, o secretário Ruclenato disse que a vistoria foi realizada e estava tudo certo no SAMU de Piancó. “Não temos nada a esconder”.
O SAMU de Piancó assiste 23 municípios, sendo 18 do Vale do Piancó e 5 da região de Princesa Isabel. Coma sequente estrutura: São 5 ambulâncias, 03 USB, 02 USA, 01 médico regulador e 02 médicos intensivistas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário