Após o empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão, Renato Gaúcho aprovou a atuação do Flamengo neste domingo. Em entrevista coletiva, ele minimizou os desfalques e afirmou que a equipe merecia a vitória. O time não contou com seis titulares habituais: Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique.
– Eu gostei muito da equipe, apesar dos desfalques, que é uma coisa que eu não sinto, até porque eu tenho um grupo. Os jogadores que entraram em campo hoje estiveram muito bem, e a cada três dias a gente tem uma decisão. O grupo hoje correspondeu muito bem. Na minha opinião, o Flamengo jogou até melhor do que o Ceará, criou mais, teve mais situações de gols, poderíamos ter saído com a vitória – disse o treinador.
Renato também negou qualquer problema com Pedro. O atacante entrou apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Durante a transmissão da TV Globo, o comentarista Roger Flores chegou a sugerir que houvesse alguma ordem da diretoria para não usar o jogador. O técnico negou veementemente.
– Acho até engraçado (risos). O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele, mas o feeling dessa vez está totalmente errado. Em primeiro lugar, em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Depois, eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa muito boa com ele, falei que é um jogador que tem muitas qualidades e é novo, futuramente vai estar na seleção brasileira, sem dúvida alguma. Mas hoje ele joga também numa posição que tem o Gabigol e eu sempre falo para o meu grupo: é até difícil escalar o Flamengo pela qualidade dos jogadores. Infelizmente só podem jogar 11 – afirmou Renato.
Após o empate, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da competição.
Globoesporte.com
Deixe um comentário