segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Raniery Paulino ratifica apoio ao governador e defende candidatura de Nilda Gondim para senador em 2022; veja
Política

Raniery Paulino ratifica apoio ao governador e defende candidatura de Nilda Gondim para senador em 2022; veja

 

O deputado estadual da Paraíba, Raniery Paulino (MDB) concedeu entrevista à Rádio Arapuan, no programa Arapuan Verdade de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (23). O deputado falou sobre vários temas, como a crise institucional que está enfrentando o país, sobre um possível apoio a Efraim Filho ou Aguinaldo Ribeiro, falou da sua aliança com o governador João Azevedo, defendeu também  a volta das sessões presenciais na Assembleia Legislativa(ALPB), além de comentar sobre a administração do município de Guarabira e a reforma do Regional da Rainha do Brejo.

 

No que tange a esse debate nacional de acusações, entre o poder Executivo, Bolsonaro, e o poder Judiciário, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ele disse que é preciso haver um diálogo e um respeito de ambas as partes. O deputado sai em defesa da instituição Supremo, mas também da instituição como presidente, o Executivo, porém tem que ter um debate ponderado nesse sentindo, respeitoso. Ele disse que, não se pode falar mal do Supremo, é errado, de fato, criticar, e falar de golpe, como também, para ele, falar mal de um senador também deveria ter o mesmo peso. Então, tem que ser ponderado isso.

 

Em relação ao governo de João Azevedo, ele disse que tem um compromisso pessoal com João Azevedo, independente do MDB, se o partido disser que irá apoiar outro candidato, o que é pouco provável na Paraíba, ele continua apoiando João Azevedo.

 

Sobre o governo municipal em Guarabira, ele disse que, realmente, o município está meio que abandonado e precisa de um “choque de administração”, porque Guarabira tem seus potenciais e não merece estar passando por isso.

Perguntado se ele iria apoiar a Efraim filho ou Aguinaldo Ribeiro, ele  surpreendeu, e, defendeu o nome de Nilda Gondim, que é do partido dele, mas, provavelmente, ela não será candidata. Então, ele disse que o debate ainda está muito cedo. O deputado disse que sabe bem que um dos dois votará, um no outro no pleito de 2022, ou seja, se Efraim Filho for, poderá receber apoio de Aguinaldo, e vice-versa.

 

O deputado estadual Raniery Paulino defendeu ainda a volta das sessões presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB):

 

 “Acho que já está no momento. Acho que todos já estão voltando. Acho que nenhum colega parlamentar deixou de ser vacinado com a primeira dose.”

 

Por fim, Raniery diz que vai acompanhar o governador em ordens de serviço, em algumas estradas do brejo, é que está lutando também para reformar o Hospital Regional de Guarabira, que custará o valor de 14 milhões de reais.


 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...