O programa Fala Cidade da Rádio Universidade FM, 105.1 recebeu, nesta quinta-feira (22), o juiz aposentado Ramonilson Alves, que foi candidato a prefeito no pleito municipal de 2020 e obteve mais de 20 mil votos em Patos.
Durante um 1h Dr. Ramonilson foi sabatinado pelos jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Júnior. Os ouvintes também enviaram suas perguntas. O juiz, como é mais conhecido em Patos, passeou por vários temas administrativos e criticou a gestão do prefeito Nabor. Dr. Ramonilson cobrou transparência na gestão do prefeito Nabor e questionou o valor do contrato do lixo em Patos.
Foi questionado também se ele seria candidato no pleito de 2022. Inicialmente, o juiz foi questionado porque passou 100 dias sem opinar na gestão de Patos. Dr. Ramonilson disse que precisava se recompor do resultado das eleições, pois colocou no processo eleitoral muita energia e quando o resultado não vem a gente fica desapontado, naturalmente porque acreditamos no potencial da cidade de Patos, mas não com a prática dessa ‘velha política’ praticada há anos na Morada do Sol.
Outro motivo que o juiz apontou pela ausência nesse período pós-eleição: “Como todos sabem, eu não vivo da política e, portanto, tive que retomar minha vida, voltei a sala de aula na UNIFIP e também montei meu escritório de advocacia e, graças a DEUS, está funcionando a todo vapor”, afirmou Dr. Ramonilson.
Ele disse que perdeu a eleição para a mentira, para a enganação, para as promessas fantasiosas e que ele não usa e nem usará desse expediente para vencer uma eleição.
“O poder de corrigir e de mudar essa realidade é do povo, cada 2 anos, e Patos tem potencial para ser muito maior”
Questionado se seria candidato em 2022, para honrar os mais de 20 mil votos recebidos em 2020, ele respondeu:
“Olha, Jamerson, o projeto é grandioso, bonito, e penso que seja cristão, pelos valores como verdade, honestidade e decência. Eu sou um soldado desse projeto e andando nas ruas vejo esse sentimento nas pessoas e não fugirei dessa responsabilidade”, afirmou Ramonilson.
O juiz questionou o valor do contrato do lixo em Patos, ele fez uma comparação com a cidade de Campina Grande.“Vejam o contrato realizado com a empresa do lixo aqui em Patos, foi firmado em 526 mil por mês, nossa cidade tem em torno de 110 mil habitantes, enquanto a cidade de Campina Grande, por exemplo, que tem uma população de 430 mil habitantes e o contrato do lixo lá é de 850 mil reais por mês. Ou seja, é bastante desproporcional o valor praticado em Patos. Povo de Patos precisa saber por que esse valor é tão alto. Para vocês terem uma ideia, nessa proporcionalidade de Campina, o contato do lixo aqui em Patos deveria ser 250 mil reais. Não se justifica exagero no valor do contrato realizado em Patos”, expressou o juiz.
Ramonilson lamentou os vetos do prefeito Nabor sobre o projetos de Josmá e Nega Fofa pedindo transparência. “Quem não deve, não temem”. Por fim, agradeceu pelos mais de 20 mil votos conquistados no pleito de 2020.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário