O juiz aposentado Ramonilson Alves concedeu entrevista ao programa Fala Cidade, na Rádio Universidade, aos jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Júnior, e falou sobre vários temas. Inicialmente, falou sobre a coordenação do curso de Direito, o qual ele comanda, os avanços que a UNIFIP tem no campo do Direito, inclusive é uma das Universidades que mais aprova formados no curso de Direito a tirar a carteira da OAB. A posterior, ele falou sobre o viés político, ele que está atualmente sem partido, saiu do Patriota, e agora está buscando uma nova legenda, e já se especula quais os partidos que ele poderá migrar. Ramonilson Alves está fazendo parte de um grupo de Frente de Renovação Parlamentar, que reúne grandes nomes da política do sertão, que já foram testadas nas urnas, mas que não tem mandato. Assim, irão se reunir nesse grupo seleto para então escolherem qual partido irão assumir para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.
Ramonilson Alves foi questionado sobre a gestão do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e disse que esse estilo de gestão de Nabor é um estilo ultrapassado, com pouca transparência em alguns fatores importantes, que precisam ser explicados, como essas criações de taxas, para onde vai esse dinheiro? Onde será investido? Tudo isso está muito nebuloso e sem explicação a população precisa saber. A Zona Azul é um desses fatores, os cidadãos que trabalham por volta de 8 horas durante o dia e, deixa o seu carro diariamente, iria gastar mais de 350 reais por mês, um verdadeiro absurdo e sem justificativa a cobrança desse preço 2 reais por hora, e, o pior que não se sabe onde será investido o dinheiro, questionou Dr. Ramonilson.
Outra questão que ele comentou foi em relação ao lixão da cidade, lembrou que em 2012 esse mesmo grupo político estava no poder e tinha 38 milhões de reais na conta da prefeitura pra fazer o aterro sanitário, o qual uma empresa ganhou a licitação, e a outra recorreu, e a gestão, na época, simplesmente não fez nada, se fosse uma gestão comprometida teria feito outra licitação e teria aplicado o dinheiro, hoje Patos teria um aterro sanitário e, tudo sofremos com incêndio no lixão não existia, isto tem que ser pontuado, para que a população saiba.
“A cobrança da taxa de lixo ele também reclamou. Destacou que o total do contrato do lixo é um absurdo, comparou a cidade de Campina Grande que tem mais de 400 mil habitantes, e o seu contrato de lixo é de 800 mil reais, o contrato de Patos é 700 mil, diferença de apenas 100 mil, lembrando que Campina Grande é quatro vezes maior que Patos. Realmente algo inexplicável essa cobrança exorbitante do contrato”, destacou Ramonilson Alves.
Afirmou que tem pretensões e seu nome está à disposição para uma vaga na Assembleia. É filho de Patos, ama Patos e região. Teve convites para morar em Campina Grande, João Pessoa, mas preferiu morar em Patos e trabalhar pelo povo de Patos, pois seu espírito está na cidade, seus amigos e familiares, e quer cada vez mais contribuir com o povo de Patos e região
Com relação a Dr. Érico, ele foi questionado se achava que seria candidato ou não, ele disse que tem uma grande estima pessoal a Dr. Érico, e que já foi seu vizinho inclusive, mas pontuou que Patos e região precisam de vozes firmes para defender, sobretudo, o seu potencial, citou a Serra do Teixeira, Quixaba, e Patos que as potencialidades de cada região têm que ser observadas e exploradas, no bom sentido, e o sertão tem que ter voz e vez, junto ao governo do estado. Por isso que defende sim, esse fortalecimento de representantes das cidades polo do sertão.
Falou sobre a dobradinha e disse que a preferência é que seja de Patos, seja comprometido, independentemente do partido, mas que tenha valores e o intuito de trabalhar por Patos, assim como ele.
Foi questionado por Jamerson Ferreira se houve alguma mudança da eleição de 2020 para cá, e ele disse que sim, foi um aprendizado muito grande, e está cada vez mais ao lado do povo, pregando a verdade, porque não adianta ir com mentiras e enganações, pois o povo não merece isso e não é do seu feitio, como muitos estão pregando ainda fake news. Afirmou que a população de Patos tem que ficar atenta, porque Patos tem um potencial enorme de geração de emprego, e é preciso ter esse olhar especial para a Morada do Sol.
Ramonilson Alves declarou que o governo do estado tem que ter um olhar diferenciado para Patos e região, porque só prestar serviços a João Pessoa e Campina Grande acaba pondo a cidade de Patos em esquecimento, cidade essa que é a terceira de maior importância geopolítica no estado da Paraíba, e é preciso ter um olhar diferenciado direcionado a ela, pois não se pode ter o tratamento que está desprendido a Patos, a preço de hoje, a cidade merece muito mais.
Por fim, Dr. Ramonilson fez um questionamento ao povo de Patos, se, de fato, em quase um ano de gestão, o que tem melhorado na vida do cidadão patoense. Sobre a saúde, afirmou ainda que é um dos pontos mais críticos, sem médicos, sem profissionais e quando se tem os profissionais, não há insumos, equipamentos e materiais para fazer efetivamente um bom trabalho.
Blog do Jordan Bezerra/política
Deixe um comentário