Os vereadores de Patos apresentaram emendas impositivas na Câmara Municipal, mas foram surpreendidos com a posição da Procuradoria-geral do município, que veio a dsconfiar da lisura dos projetos apresentados. Nessa terça-feira, dia 13, os vereadores estiveram agitados com os comentáriso acerca dessas ementas da prefeitura.
O problema é que a procuradoria emitiu opinião agressiva sobre os pleitos dos vereadores para instituições sociais do município quanto à libeação de recursos para a manutenção dos serviços independentes de assistência social, apesar de essa ser uma forma de amenizar o descaso da prefeitura com relação a esta área pública.
Alexsandro Lacerda escreveu que algumas emendas “causam estranheza” pelo valor que destinam a essas instituições, e, portanto, bloqueou o repasse dos recursos. O vereador Rafael danta (PL) lamentou a postura do procurador e pediu retratação diante da Câmara, acompanhado dos demais vereadores, que repudiaram a atitude.
Eles pedem que o procurador explique o termo pejorativo nas resposta jurídica à documentação.
O Blog entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que, caso seja comprovada a legalidade da destinação dos recursos, ela vai pagar as emendas impositivas.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações do Portal Patos
Deixe um comentário