O radialista e jornalista Célio Alves, usou suas redes sociais para denunciar que o prefeito interino de Guarabira, Marcus Coelho, está entrando com o processo, para impedir que ele continue atuando na Rádio Cultura de Guaranira-PB, onde vem realizando denúncias contra o descaso e a pouca ação da prefeitura daquele município, no enfrentamento da covid-19.
Célio criticou a falta de cuidados efetivos do município, que subiu de 22 casos no início do mês para os atuais 120 casos, sendo o sexto município com o maior número de casos do Covid-19, mensionando as recomendações do secretário de saúde do estado Geraldo Medeiros, no mês de abril, quando não haviam casos registrados no município, que recomendou o fechamento do comércio e o prefeito fez ouvido de mercador, resultando num crescimento assombroso dos números.
O radialista denunciou que o prefeito está tentando rirá-lo do ar, por meio da ação, pois ele vem incomodando ao citar os descasos da administração e o prefeito não toma as providências.
Célio enfatizou os valores da imprensa e da liberdade de expressão, pediu o apoio de seus seguidores e amigos com as seguintes palavras: “onde não há imprensa, há ditadura. E onde há ditadura não há democracia”, disse ele.
Célio Alves é Secretário Executivo do Orçamento Democrático, e o prefeito alegou que ele estava tirando proveito em causa própria. O redialista argumentou que não faz parte do comitê de combate ao Covid-19, e lembrou que o direito a não revelar as fontes de suas infortmações jornalísticas é constitucional.
Ele lembrou dos seus 22 anos na imprensa paraibana, com passagem pelas rádios Cultura e Constelação, de Guarabira, Tabajara e Rádio 101 FM de João Pessoa entre outras.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário