segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Projeto Capacitar, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza oficina de boneca de fuxico
Gerais

Projeto Capacitar, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza oficina de boneca de fuxico

 

 

A Escola Municipal Antônio Guedes, no bairro Mutirão, em Patos, foi a parceira na realização do Projeto Capacitar que levou o trabalho de confecção de bonecas de fuxico para as mães dos alunos dessa unidade escolar.

 

 
E nesta quarta-feira, dia 03 de Novembro, foi a entrega dos certificados para as participantes que avaliaram a relevância da realização do Projeto Capacitar, uma vez que oportuniza uma melhoria na renda familiar.

 

 
“Eu acho que extrema importância, inclusive fiquei muito feliz porque aqui é uma comunidade muito carente que precisa, realmente, desses projetos como fonte de renda”, avaliou a professora Maria Betânia que aproveitou a ocasião e fez o curso.

 

 
Já a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, comemorou a extensão do Projeto Capacitar para a educação, sendo que a Escola Municipal Antônio Guedes é a primeira unidade escolar a receber a capacitação.

 

 
“O Projeto Capacitar chega à Secretaria de Educação como parceira, e hoje nós estamos na Escola Antônio Guedes para entregar os certificados das mães de alunos que participaram. É uma forma de oportunizar essas mães a entrar no mercado de trabalho”, comemorou Adriana Carneiro.

 

 
“É uma excelente ação do governo Nabor nessa terceira gestão. Esse é o quinto curso de confecção de boneca de pano, e dessa vez veio contemplar uma população muito interessante aqui do bairro Mutirão e Alto da Tubiba e mães de alunos. Esse curso e outros que virão irão proporcionar mais uma geração de renda”, explicou o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, durante a entrega dos certificados.

 

 
A secretária de desenvolvimento econômico e habitação, Josemila Nóbrega, destacou que o projeto nasceu grande, tendo em vista o objetivo dele que é reinserir pessoas no campo de trabalho. “Então, é pegar o que aprendeu e passar a inserir no comércio o produto do seu trabalho”, afirmou.

 

 
O Projeto Capacitar se estenderá para outras escolas da Rede Municipal, e já realizou, desde o seu início, cursos de poda, boneca de pano e boneca de fuxico. Os próximos serão balas de gengibre e lambedor.

 

 
Coordecom

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...