O Programa Patos Sustentável, que tem a responsabilidade do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, atual presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores-PT, trouxe a discussão em torno dos prejuízos da transferência da 14ª Vara Federal de Patos para a cidade de Campina Grande, prejudicando cerca de 500 mil pessoas em toda a região.
Na oportunidade, o ex-prefeito de Patos Lenildo Morais, lembrou de uma proposta sua quanto a criação de um Centro Judiciário que abrigaria todos os órgãos de Justiça do município num só lugar.
Segundo Lenildo, a ideia do Centro Judiciário chegou a ser discutida com autoridades da área, e seria posta em prática por meio de um espaço na Alça Sudeste, em um espaço destinado para essa finalidade.
“Chegamos a dialogar com representantes do Ministério Público Estadual e Federal, com a própria Justiça Federal e também com a Polícia Federal, sobre a criação desse complexo onde todos os órgãos funcionariam num só local para facilitar os serviços para a população”, contou.
Lenildo Morais lamentou a notícia sobre a transferência da 14ª Vara Federal, que abrande um total de 48 municípios da Região de Patos. Além de Patos, perderão com a transferência os municípios de Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó, Juru, Livramento, Mãe D’Água, Malta, Manaíra, Maturéia, Nova Olinda, Olho D’Água, Passagem, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Quixaba, Salgadinho, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Tavares, Teixeira e Várzea.
O Programa Patos Sustentável vai ao ar todos os sábados das 12h às 13h, pela Rádio Espinharas de Patos, frequência 105.1 e tem além dos comentários de Lenildo Morais, a apresentação de do radialista Nildo Pereira e da jornalista Luciana Rodrigues.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, assessoria
Deixe um comentário