Durante entrevista à Rádio Universidade FM, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou a situação do programa Opera Paraíba, que foi interrompido durante a pandemia da COVID-19.
O secretário disse que o programa será retomado nos próximos dias e que pretendem zerar a fila de cirurgias do estado até o primeiro semestre de 2022. Ele destacou ainda a importância do programa para a saúde da Paraíba
“No próximo dia 1º de agosto nós teremos o reinício das cirurgias eletivas, através do programa Opera Paraíba, que foi suspenso por duas vezes por conta da Paraíba. O programa foi criado para contemplar aquelas pessoas que há muitos anos esperavam por cirurgias de hérnia, catarata, varizes, que esperavam semanas, meses e até anos para conseguir. Nós já operamos mais de 6 mil paraibanos com essa iniciativa e a previsão é de que consigamos zerar a fila até o primeiro semestre de 2022”, destacou o secretário.
Todos os municípios enviaram listas de pessoas que tinham alguma cirurgia para ser realizada, então todos os casos constam do baco de dados do programa. Daí, as pessoas se inscrevem no programa, através das secretarias municipais, que estão sendo chamadas gradativamente.
Ouça abaixo a fala do secretário na íntegra:
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Áudio Rádio Universidade
Deixe um comentário