segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Profissionais de educação física e proprietários de academias dialogam com prefeito de Patos nesta terça (08)
Política

Profissionais de educação física e proprietários de academias dialogam com prefeito de Patos nesta terça (08)

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, se reuniu, na manhã desta terça-feira, dia 08 de junho, com os profissionais de educação física, proprietários de academias para discutir a formatação do próximo decreto, tendo em vista as medidas de contenção da proliferação da COVID-19.

 

Foi apresentada pelos profissionais a possibilidade da flexibilização das academias, mesmo diante do decreto estadual, uma vez os município têm a autonomia de editar o seu próprio decreto, assim como averiguar um estudo dos casos de infectados com o fechamento das academias.

 

O Procurador Geral do Município, Alexsandro Lacerda, informou que a reunião foi importante para ouvir a categoria, tendo em vista que a Prefeitura vem seguindo os decretos do estado da Paraíba, em sua integralidade.

 

“A Prefeitura vem escutando todas as categorias e tentando atender, dentro do possível, revendo, geralmente, essa problemática das ocupações dos leitos, da disseminação. Então, foi uma reunião bem proveitosa onde podemos trazer um resultado de poder avaliar com mais cuidado, de maior atenção esse segmento”, explicou o Procurador.

 

O compromisso da Prefeitura é de na próxima semana se reunir novamente com esses profissionais, pegar os dados, intensificar as fiscalizações nas academias relacionadas ao cumprimento das normas sanitárias, e que essas informações sejam abordadas no próximo decreto.

 

De acordo com Hênio Artur, o maior questionamento ocorreu com base na lei promulgada pela Câmara de Vereadores, que torna os serviços desses profissionais como essenciais, e tomando por base o município de João Pessoa, sendo que foi liberada a abertura das academias por meio de liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

“Foi justamente esse questionamento que a gente veio fazer. Já que existe uma lei de essencialidade e, de certa forma, não fomos incluídos nesse decreto atual. Conversamos e pontuamos para entrar em acordo para ter um contingente mínimo para nossa abertura, mas que fique aberto e as pessoas tenham acesso a esse espaço que traz saúde, além de física, principalmente nesse momento, traz a saúde mental”, disse.

 

Ficou acordado entre proprietários e Prefeitura de Patos um diálogo permanente para a contribuição no desenvolvimento dos decretos para que seja promovida a saúde da população patoense.

 

Além do prefeito, participaram da reunião o Procurador do município, Alexsandro Lacerda, o vereador e líder do governo na Câmara, Sales Júnior, e os profissionais de educação física.

 

Coordecom

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...