Profissionais de enfermagem em Patos e região, estarão paralisando as suas atividades nesta quarta-feira, 30 de junho, para reivindicar a aprovação do PL 2564/2020, que estabelece o piso nacional da categoria e a carga horária em todo o Brasil.
A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, disse ao Blog do Jordan Bezerra que a programação terá início às 8h, ao lado da praça Edvaldo Mota, saindo e contará com a participação de representantes da categoria, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras, que sairão nas ruas de Patos cobrando um posicionamento dos congressistas, em favor da PEC.
“A gente tá pedindo o apoio da população, chamando a atenção para que pressione o Congresso para que possa votar esse piso nacional pra reconhecer o trabalho que nós tanto precisamos que é o da enfermagem”, disse Carminha.
Segundo ela, a paralisação será em nível nacional e por essa razão, o Sinfemp enviou comunicado para todos os municípios de sua base territorial comunicando da atividade.
Em Patos, todos os enfermeiros que não trabalham em serviços essenciais poderão participar da atividade. Serão mantidos em funcionamento os trabalhos da UPA, SAMU e PA Maria Marques.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário