Professores aprovados no Concurso Público para professor da rede de ensino estadual da Paraíba, publicaram uma nota nas redes sociais cobrando suas convocações e nomeações por parte do Governo da Paraíba.
Os professores alegam que as vagas estão sendo ocupadas ilegalmente por cerca de 7 mil servidores contratados, apesar da existência de 5 mil vagas em abarto para professores para professor da educação básica 3.
Segundo a nota, os aprovados no concurso estão movendo uma representação contra o Governo da Paraíba, junto ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público da Paraíba, a fim de assegurar o cumprimento de seus direitos.
O CONCURSO
A lista contendo o nome dos aprovados foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, no dia 29 de novembro de 2019, de acordo com a disciplina optada, da região e tipo de concorrência, em ordem de classificação.
O concurso ofereceu mil vagas para professores de 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6). Das 1.000 vagas oferecidas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual, 50 vagas são destinadas às pessoas com deficiência.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário