A professora Klítia Cimene enviou um áudio ao Blog do Jordan Bezerra, na manhã deste sábado, dia 23 de julho, falando sobre os 85 anos da Escola Monsenhor Manoel Vieira e a programação vasta que a escola vem promovendo com ex-alunos e também pessoas influentes que passaram pelo local.
“Em 2022, a Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira completa 85 anos, em quase nove décadas nossa escola construiu e continua a construir as histórias de vida de muitas pessoas, e para celebrar essa construção nossa comunidades está preparando várias atividades constituídas de palestras, mesas redondas, divulgação de textos, imagens, documentários, entre outras atividades. Nosso projeto também fará a inauguração do Espaço da Memória de nossa escola, uma espécie de museu desses 85 anos de trajetória. Todas as atividades serão por mim articuladas, com a participação e o protagonismo dos nossos alunos e colegas, além, é claro, da colaboração de ex-alunos, ex-professores, e pesquisadores da cidade de Patos. A primeira dessas atividades ocorreu no auditório da escola, em março deste ano, quando o professor, doutor da Universidade Federal da Paraíba Flávio Lúcio Vieira, que é ex-aluno do então Pedro Aleixo, hoje Monsenhor Manoel Vieira, lançou seu primeiro romance: “Ulisses e o Fogo Olímpico”, que inclusive, para a nossa alegria, concorre ao prêmio Jabuti, que é o mais importante prêmio da literatura brasileira.”
A professora continuou esclarecendo a programação do evento planejado pela organização da escola e demonstrou sua expectativa e orgulho em fazer parte da história desse importante centro educacional da Paraíba.
“Na próxima segunda, o escritor patoense Daniel Lucena ministrará uma palestra no auditório da escola, a temática dessa palestra será uma síntese dos registros sobre o Monsenhor e a importância do projeto para a memória da cidade de Patos. Serão cinco meses de atividades semanais, todas as segundas-feiras, além das pesquisas que serão extra sala de aula, extra escola. Todas essas atividades têm o objetivo de registrar um pouco da grandeza do Monsenhor Manoel Vieira, que é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores e mais importantes escolas da Paraíba. Por meio da imprensa local e das redes sociais faremos a divulgação do cronograma de nossas atividades, especialmente daquelas abertas ao público. Toda a contribuição, toda a colaboração de alunos, ex-alunos, simpatizantes de nosso projeto, cidadãos de Patos, da região das Espinharas, todas as contribuições serão muito bem vidas, elas serão componentes da história do Monsenhor Vieira, do museu que registrará com muito orgulho a grandeza do Monsenhor.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário