A professora Herla Dantas procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, nesta sexta-feira (5) para externar a sua indignação com relação a um Projeto de Lei que o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo (Zezé), enviou à Câmara Municipal, que traz uma alteração na alíquota de desconto dos servidores efetivos.
Os servidores tinham um desconto de 11% em seus contracheques, e agora passarão a perder 14% do salário, mesmo diante de uma crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus. O que justamente casou indignação na professora foi o momento em que o prefeito decidiu gerar esse aumento no desconto da alíquota.
“Em tempo de pandemia, nesse momento de isolamento social, realmente não é um momento para ele enviar esse projeto de lei, e ainda mais com essa perversidade de fazer com que o servidor efetivo pague o preço de um déficit que se tem com o Instituto de Previdência de Santa Luzia (IPSAL), que foi parcelado em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Ademir Morais, e ele vinha pagando corretamente, mas o prefeito Zezé não está pagando esse parcelamento mensal ao IPSAL, e vem se alastrando essa dívida”, denunciou a professora.
A professora questionou ainda a falta de diálogo entre o prefeito e a categoria, pois afirma que não se debateu nada a respeito do projeto.
“O que a gente almeja é que, primeiramente, o prefeito faça o seu dever de casa, repasse o que está em débito com o IPSAL, e que essa contribuição se dê gradativamente, mas não de imediato, e que ele apresente uma planilha do que ele quer fazer para ajudar o financeiro do IPSAL, mas ele não apresentou nenhum planejamento, nenhuma proposta. Portanto, nós queremos uma audiência pública na Câmara de Santa Luzia, quando essa pandemia passar, para que a gente possa debater e chegar a uma solução mais viável”, propôs a professora.
O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Santa Luzia, que informou que ao ver a reclamação vai responder. O espaço fica aberto para os esclarecimento da gestão
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário