Uma possível tentativa de rachadinha no salário da professora Luanna Medeiros, da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, foi denunciada por ela através das redes sociais. O município apresenta cerca de 15 mil habitantes, segundo o IBGE, e está localizado na região de Princesa Isabel, sertão paraibano.
Segundo a denúncia, durante a renovação do seu contrato, a professora foi convidada a devolver parte dos seus rendimentos. A pessoa responsável pelo convite não foi identificada na denúncia. A professora comunicou o caso ao gestor do município, porém nenhuma providência foi tomada. O prefeito de Tavares é Genildo José da Silva, conhecido como Coco, e a Secretaria de Educação é comandada por Eurides Medeiros da Silva.
Em suas redes sociais, a professora fez a seguinte declaração:
“Hoje, encerro o meu ciclo na Secretaria de Educação do município de Tavares.
Por uma gama de motivos, mas dentre eles, o principal: ter recebido o “convite” para devolver uma parte do meu salário. Na ocasião, me comuniquei diretamente com o gestor, para relembrar a minha formação profissional, assim como, a minha carga horária de 24 aulas semanais, numa Escola de difícil acesso, sendo localizada na zona rural.
Após o breve diálogo, recebi uma confirmação da proposta, de maneira implícita. Desta forma, tendo em vista todas as dificuldades que enfrentei em 5 anos de formação numa Universidade Federal, e sabendo a importância do trabalho que exerço, recusei a oferta e entreguei o meu cargo. Agradeço a oportunidade de trabalho aos envolvidos, mas finalizo a minha prestação de serviço por aqui.”
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto, caso a Prefeitura Municipal de Tavares tenha o interesse de manifestar-se acerca da temática.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Notícia Certa PB
Deixe um comentário