O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Santa Terezinha realizou a formatura das turmas de 1º a 4º ano, ao todo 180 estudantes, nesta manhã de sexta-feira (23). O evento aconteceu por volta das 8h, no Ginásio Poliesportiva José Ribeiro de Oliveira, e contou com a presença de autoridades e das famílias dos estudantes.
O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar que visa oferecer educação complementar para estudantes, com foco em orientações contra o uso de drogas, sobre o trânsito, comportamentos, números de emergência e outras temáticas de cunho social. Esta é uma parceria entre o Proerd, a secretaria de educação de Santa Terezinha e as famílias.
Estiveram presentes na formação a coordenadora estadual do Proerd, a Major Neuma Gomes, o subcomandante Onassis, que veio representar o 3º Batalhão, o prefeito Arimateia Camboim; As diretoras Eliane Soares e Graça Félix; o presidente da Câmara, Zé do Egito, e os vereadores Francisco Bezerra e Salomão Cordeiro; além do coordenador regional do Proerd, Sargento Mota.
A secretária de educação, Sara Camboim, também esteve no evento e comentou a formação do Proerd.
“Nós começamos em março com este projeto, propõe que as crianças fiquem longe das drogas, valoriza a vida, a cidadania. Hoje foi a grande formatura do ensino fudamental. Tivemos aqui representações, e tivemos uma grande confraternização, dia de festa e de valorização”, comemorou a secretária.
Para a coordenadora estadual do programa, Neuma Gomes, quanto mais escolas tiverem a possibilidade de receber o Proerd, melhor será para o desenvolvimento da sociedade e engrandecimento da cidadania.
“A nossa instituição tem se esforçado bastante para levar o Proerd para o maior número de municípios do nosso estado. Santa terezinha foi contemplada, e aqui nós ensinamos a eles sobre segurança pessoal e como se prevenir das drogas e evitar atos de violência”, comentou Neuma.
Já o subcomandante Onassis destacou a importância do trabalho oferecido pela PM da Paraíba. Segundo ele, as orientações devem começar desde cedo e acompanhar a formação dos estudantes.
“Esse programa é de nível nacional e, na verdade, nível mundo, então Santa Terezinha fica honrada e abençoada por este programa, que trabalha a orientação ao afastamento da violência e das drogas, ateravés das coisas mais simples, como uma orientação sobre água sanitária, ou álcool, crakc, unindo forças para trabalhar de forma integrada”, falou.
O prefeito Arimateia Camboim também esteve participando e comentou sobre o evento.
“O Proerd começou pelo colégio Santa terezinha, uma gestão que se preocupa com este problema. Agradeço à Polícia Militar e a presença de todos aqui nesse evento. Estamos felizes que este evento aconteça em uma cidade pequena como a nossa. Mas nós planejamentos para o próximo ano algo como isso, foram mais de três meses fazendo esse trabalho”, destacou o prefeito.
Veja imagens do momento da formatura:
Blog do Jordan Bezerra | Educação
Deixe um comentário