O procurador geral da Prefeitura de Patos, Jonas Guedes, explicou ao Blog do Jordan Bezerra, nesta sexta(18), o caso da jovem Renata Soares, estagiária do Procon Patos, que entrou na justiça alegando estar sofrendo perseguição política, após ter o seu contrato com o órgão rescindido.
Jonas confirmou a liminar em favor da servidora, após a justiça negar o recurso da procuradoria do município, para o retorno da servidora ao órgão municipal.
“Nós tivemos um resultado ontem e o recurso não foi provido, né, não concedido o efeito suspensivo da liminar”, disse Jonas Guedes.
O procurador negou a versão de perseguição política apresentada pela estagiária e justificou que os estagiários existentes no Procon são oriundos de diversos estados, fato impede a utilização do órgão com qualquer tipo de finalidade política.
O prefeito interino de Patos descumpriu a decisão do Poder Judiciário, pois, apesar ser notificado, ainda não reintegrou a jovem em sua função.
Ele confirmou que Renata Soares será reintegrada ao trabalho no Procon, atendendo a determinação judicial. A estagiária foi aprovada em seleção do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que escolheu estagiários para o PROCON/Patos e tem contrato vigente até o mês de agosto de 2021. Escute;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário