Com a especulação de preços provocada pelo aumento dos combustíveis, o Procon Municipal de Patos, iniciou nesta sexta, 11, uma fiscalização nos postos da cidade de Patos. A fiscalização foi motivada pela grande reclamação dos consumidores, após o aumento de 18% anunciado pela Petrobrás, em relação ao preço no litro da gasolina.
Segundo informações repassadas ao Blog do Jordan Bezerra, pelo secretário do Procon Municipal de Patos, Ítalo Torres, a fiscalização já notificou 5 postos de gasolina dos 16 fiscalizados, restando outros 10 postos para serem fiscalizados na cidade.
“Iniciamos a fiscalização em todos os postos de combustíveis de Patos. Houve uma grande reclamação dos consumidores, de que alguns postos haviam aumentado de forma supostamente abusiva o preço dos combustíveis. Estamos passando em todos os postos e coletando os dados, e pegando notas fiscais dos combustíveis adquiridos e o histórico dos preços aplicados aos consumidores”, disse o secretário.
Ele acrescentou que os postos notificados terão dez dias para apresentar suas defesas. A penalidade pode, em caso de irregularidade, ir de uma advertência, até a suspensão dos serviços prestados ao consumidor.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário