O presidente do Tribunal de Contas do Estado-TCE, Arnóbio Viana, admitiu nesta segunda-feira, 02, no durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o município de Patos poderá sofrer uma intervenção administrativa por conta de irregularidades.
De acordo com o conselheiro, o motivo seria os gastos do município com as despesas de pessoal, com salários não condizentes com a legislação. E declarou que as informações que estão sendo levantadas poderão gerar, inclusive, pedido de intervenção.
“Atualmente nós estamos constatando algo preocupante. Municípios grandes, bem representativos da Paraíba, como Patos, Bayeux, estão deixando de investir em benefício da população pelo alto número de servidores com salários altíssimos, nem sempre galgados em dispositivos legais. Nós estamos identificando isso e vamos tomar uma providência que pode desaguar até num pedido de intervenção”, declarou o presidente do TCE.
Além de Patos, Arnóbio Viana afirmou que os município de Baeux e Santa Rita tem irregularidades semelhentes a Patos, e estão na mira do TCE.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário