segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Presidente do Stiupb em direito de resposta contesta Governador da Paraíba e reafirma denúncia contra o Governo
Política

Presidente do Stiupb em direito de resposta contesta Governador da Paraíba e reafirma denúncia contra o Governo

 

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, lamentou que o governador da Paraíba, João Azevêdo, tenha faltado com respeito a seu nome e à sua história durante entrevista a este portal de notícias, chamando-o de mentiroso, “prática que nunca fez parte da minha vida”. 

 
“O governador tenta, em vão, passar pra opinião pública que não irá privatizar a Cagepa, mas os passos dados pelo Governo da Paraíba são claramente nesse caminho, conforme contrato que foi celebrado entre a Companhia e o BNDES para um leilão marcado para o próximo ano”, destacou o presidente do Stiupb.

 
Esse mesmo contrato do BNDES foi celebrado entre empresas de saneamento do Amapá, Alagoas e Rio de Janeiro e em todos eles, as empresas que assumiram o saneamento estão temporariamente executando os serviços com funcionários e maquinários das estatais, além de estarem sucateando as Companhias públicas. “Somente no Rio de Janeiro mais de 3 mil trabalhadores estão ameaçados de perderem seus empregos e a prometida universalização do saneamento não consegue sair do papel dos privatistas”, destacou.

O Governador João sabe que não terá o que privatizar, uma vez que a CAGEPA só existirá se tiver sob sua responsabilidade os serviços de água e esgotos, sem isso, a Cagepa perde sua função e poderá ser extinta, ao que tudo indica os planos de João é entregar os serviços das regiões mais rentáveis para iniciativa privada explorar por meio de PPP’s. E o reflexo disso será grandes reajustes tarifários, por conta do fim do subsidio cruzado, e como todos sabemos, a iniciativa privada visa o lucro e diante das crises hídricas, as conta de água ficarão cada vez mais caras, exemplo disso, são as contas de energia elétrica.  Portanto, é bom deixar claro para a população que estamos alertando para esse risco e o Governador João Azevedo, sabe que estamos falando a verdade. Só não admite que esteja caminhando para trair os interesses o povo da Paraíba. 

Sobre a fala do governador, quando disse que Wilton Maia estaria agindo dessa forma por estar aliado ao Ex-Governador Ricardo Coutinho, Wilton relembrou que João Azevedo esquece que foi Secretário de Ricardo e se elegeu por conta do seu apoio, e foi por conta de Ricardo ter desistido do PPI do BNDES: “Que demos apoio à candidatura de João Azevedo ao governo do Estado. Nossa coerência em defender os interesses da Paraíba vão além das relações políticas, pois, quando Ricardo era o governador, fizemos greves e críticas ao governo, lutando por melhoria estrutural na Cagepa e para que fosse possível prestar um serviço melhor para população paraibana”. 

O sindicalista pontuou que seu aliado é a classe trabalhadora. 

“Quem falta com a verdade é o Governador da Paraíba, quando assinou contrato com o BNDES praticamente às escondidas, sem transparência e respeito à sociedade civil organizada. Quando foi ao nosso sindicato, durante a campanha eleitoral de 2018, afirmou claramente que até mesmo as PPP’s em atividades fins não iriam acontecer na sua gestão, mas até essa promessa João quebrou”, afirmou Wilton Maia.

Continuaremos com nosso firme propósito de defender a classe trabalhadora e os interesses da Paraíba, jamais iremos nos acovardar diante de ameaças e insultos, principalmente vindas daqueles que defendem a cartilha privatista de Bolsonaro.

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...