segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Presidente do Coren da Paraíba diz que está decepcionada após Barroso suspender piso salarial dos enfermeiros; veja
Gerais

Presidente do Coren da Paraíba diz que está decepcionada após Barroso suspender piso salarial dos enfermeiros; veja

 

Rayra Beserra, presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB),04) comentou em suas redes na tarde deste domingo, dia 4 de setembro, acerca da decisão do Ministro Luís Roberto Barroso a qual suspende o piso salarial da enfermagem. 

 

A presidente afirmou que foi surpreendida negativamente e que a enfermagem não estava pronta para essa decepção.

 

“Eu fui surpreendida tão quanto vocês, negativamente, decepcionada, em pleno domingo, ao abrir o telefone se deparar com a uma realidade triste, que foi a suspensão dos efeitos da lei do piso salarial, pelo ministro Barroso”, destacou Rayra.

 

Em um dos vídeos postados, a presidente afirma que tudo que havia de ser discutido já havia sido, e, portanto, não vê motivos para tal decisão do Supremo.


“Nós estávamos confiantes que a justiça ia ser feita, que o nosso piso que foi já analisado e reanalisado por muitas vezes, pelo Senado, pela Câmara, nós temos uma emenda na constituição, nós discutimos já fontes de custeio, já foi discutido tudo isso”. 

 

A presidente do Coren da Paraíba relembrou a luta dos profissionais da área pelo reajuste do piso,  mas destacou que o momento agora é de resistência para esses servidores.

 

“Mais do que nunca é hora de força e de resistência. A enfermagem chegou muito longe e eu tenho fé que nós chegaremos até o fim, porque nós somos fortes. A nossa união nos mostrou muita coisa recentemente”, disse Rayra.

 

A decisão de suspensão do Piso Salarial da Enfermagem foi efetivada pois o ministro avaliou que há risco concreto de piora na prestação do serviço de saúde, principalmente nos hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS. O ministro ressaltou que é preciso valorizar a categoria, mas que neste momento “é necessário atentar aos eventuais impactos negativos da adoção dos pisos salariais impugnados”.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB


 


 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...