O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Zé do Egito (PSDB), enviou um áudio ao programa Conexão com a Notícia, de Jordan Bezerra e Josley Oliveira, em que lamenta a negativa da 6ª Gerência Regional de Ensino da Paraíba aos vereadores de visitarem as dependências da Escola Estadual João Noberto, que se encontra em crítico estado de abandono, mesmo sendo objeto de promessa de campanha do governador João Azevêdo ainda em 2019.
O presidente pediu respeito à gerente de ensino em relação à Câmara Municipal de Santa Terezinha.
“Em nome de todos os outros vereadores, venho lamentar a negação para a visita à Escola João Noberto, e pedir respeito para esta Casa e para os senhores vereadores. Não íamos à unidade escolar para passear nem fazer farra, mas sim para lutarmos por melhorias para os alunos. Somos vereadores com o intuito de trabalhar pelo bem deste município, sobretudo pelo Colégio, que se encontra em estado deplorável, abandonado pela gerência e pelo estado. Nosso objetivo é conseguir a reforma da Escola, iremos lutar até o fim. Jamais aceitaremos ser tratados desta forma, até porque somos da base do governo”, declarou o presidente.
O presidente disse ainda que o governador está fingindo que não está ouvindo os apelos dos vereadores aliados em Santa Terezinha, mas que estará lutando por uma resposta urgente e que seja positiva para resolver o problema da escola.
Essa reforma também foi prometida pelo secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado, mas até agora absolutamente nada foi feito em prol da unidade de ensino. Fato é que a negativa não ajudou em nada, mas piorou e muito a situação.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário