O tema das Contas da ex-prefeita de Patos Francisca Motta foi levantado mais uma vez na imprensa patoense, de modo especial no programa de Jamerson Ferreira e Genival Júnior, o Fala Cidade, na Rádio Universitária de Patos, nesta terça-feira(14). O próprio Corsino Neto, que é advogado e aliado do grupo Motta também havia cobrado da Presidente Tide Eduardo a apreciação das contas pela Câmara, visto que já havia chegado o parecer do Tribunal de Contas do Estado para a Reprovação das contas da ex-prefeita, mas não tinham sido apreciadas ainda.
O Blog do Jordan Bezerra chegou a indagar a presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (PSL), no dia 19 de novembro, ou seja, há quase um mês, e ela dizia que as Contas seriam apreciadas agora em dezembro, entretanto a última sessão, segundo consta, será neste dia 16 e o tema não está, a preço de hoje, na pauta para votação. Por isso, o radialista e também vereador Jamerson Ferreira questionou se estaria havendo algum tipo de pressão do Palácio Clóvis Sátyro, sede do poder municipal de Patos, para não colocar as contas de Francisca Motta para apreciação, temendo uma possível reprovação.
Baseado nessas informações, o Blog do Jordan Bezerra procurou então ouvir a autoridade máxima, nesse caso, a presidente Tide Eduardo, para saber em que pé está a situação.
A presidente respondeu que vai haver uma reunião com o setor jurídico da Casa e também a defesa de Francisca Motta entrou com um recurso no TCE.
“A defesa da ex-prefeita Francisca Motta entrou com um recurso no tribunal de contas do estado. Tenho uma reunião com a assessoria jurídica da Câmara para definir”, expressou Tide Eduardo.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário