A redação do Blog do Jordan Bezerra recebeu neste fim de semana umas denúncias do professor Paulo Duarte sobre a cidade de Bayeux-PB.
Segundo o professor, desde dezembro de 2018, Paulo Duarte não recebeu o seu salário e passou a cobrar às autoridades competentes.
Disse ainda, que tem dez anos na Educação. Paulo Duarte possui um grande serviço prestado. Além de professor, Paulo Duarte é palestrante em diversas áreas do conhecimento e já ministrou gratuitamente palestras em todas as escolas do município e do Estado. Ministrou também palestras em outras cidades da Paraíba, além de dar formação para professores.
Recebeu o título benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux (IHGB).
Com as mudanças políticas ocorridas na cidade, Paulo Duarte diz que passou a ser perseguido e proibido de lecionar em todas as escolas do Estado e Município.
Proibido também de ministrar palestras sobre filosofia e cosmologia. Segundo ele, as ordens partiram do vereador Jefferson Kita e do prefeito Berg Lima, juntamente com a secretária adjunta da educação.
Tudo isso porque Paulo Duarte passou a cobrar o seu salário atrasado.Como cidadão passou a cobrar uma verba que fora destinada para os medicamentos.Segundo Paulo, verbas desapareceram quando o vereador Kita era presidente da comissão municipal de saúde na cidade de Bayeux, e que chegou a questionar a Kita, porém não obteve respostas.
O professor disse que iria receber o Título de cidadão Bayeense, e ao chegar a proposta na mesa do presidente da Câmara ele afirmou categoricamente que o projeto não passaria. Segundo informações, o presidente ainda disse:“Paulo Duarte? Aqui não tem título para ele. Ele só vive cobrando as verbas dos medicamentos. Ele é vagabundo, um desocupado”, lembrou o professor.
O outro lado
Nossa reportagem conversou por telefone, na tarde desta segunda-feira (29), com o presidente da Câmara de Bayeux, Kita, que disse que desconhece tal informação, e não sabe por que o professor vive lhe difamando pela cidade.
“Não conheço essa história de título de cidadão para esse professor, primeiro ele tem que dizer quem fez essa propositura, para ele. Segundo, que o presidente não barra, se chegar à mesa, passará para comissões, mas não tenho conhecimento dessa propositura”, disse Kita.
Ainda disse que o professor Paulo Duarte vive lhe perseguindo e difamando aos quatro cantos e que já está tomando providências judiciais sobre isso.
“Já estou tomando providência sobre essas difamações e calúnias. Meu debate com ele será na justiça”, garantiu o presidente da Câmara.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário