segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Presidente da Câmara Municipal de Bayeux veta título de cidadão Bayeense, denuncia professor Paulo Duarte
Gerais

Presidente da Câmara Municipal de Bayeux veta título de cidadão Bayeense, denuncia professor Paulo Duarte

 

A redação do Blog do Jordan Bezerra recebeu neste fim de semana umas denúncias do professor Paulo Duarte sobre a cidade de Bayeux-PB.

 
Segundo o professor, desde dezembro de 2018, Paulo Duarte não recebeu o seu salário e passou a cobrar às autoridades competentes.

 
Disse ainda, que  tem  dez anos na Educação. Paulo Duarte possui um grande serviço prestado. Além de professor, Paulo Duarte é palestrante em diversas áreas do conhecimento e já ministrou gratuitamente palestras em todas as escolas do município e do Estado. Ministrou também palestras em outras cidades da Paraíba, além de dar formação para professores.

 
Recebeu o título benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux (IHGB). 

 
Com as mudanças políticas ocorridas na cidade, Paulo Duarte diz que passou a ser perseguido e proibido de lecionar em todas as escolas do Estado e Município.

Proibido também de ministrar palestras sobre filosofia e cosmologia. Segundo ele, as ordens partiram do vereador Jefferson Kita e do prefeito Berg Lima, juntamente com a secretária adjunta da educação.

Tudo isso porque Paulo Duarte passou a cobrar o seu salário atrasado.Como cidadão passou a cobrar uma verba que fora destinada para os medicamentos.Segundo Paulo, verbas desapareceram quando o vereador Kita era presidente da comissão municipal de saúde na cidade de Bayeux, e que chegou a questionar a Kita, porém não obteve respostas.

O professor disse que  iria receber o Título de cidadão Bayeense, e ao chegar a proposta na mesa do presidente da Câmara ele afirmou categoricamente que o projeto não passaria. Segundo informações, o presidente ainda disse:“Paulo Duarte? Aqui não tem título para ele. Ele só vive cobrando as verbas dos medicamentos. Ele é vagabundo, um desocupado”, lembrou o professor. 

O outro lado

Nossa reportagem conversou por telefone, na tarde desta segunda-feira (29), com o presidente da Câmara de Bayeux, Kita, que disse que desconhece tal informação, e não sabe por que o professor vive lhe difamando pela cidade.

“Não conheço essa história de título de cidadão para esse professor, primeiro ele tem que dizer quem fez essa propositura, para ele. Segundo, que  o presidente não barra, se chegar à mesa, passará para comissões, mas não tenho conhecimento dessa propositura”, disse Kita.

Ainda disse que o professor Paulo Duarte vive lhe perseguindo e difamando aos quatro cantos e que já está tomando providências judiciais sobre isso. 

 

“Já estou tomando providência sobre essas difamações e calúnias.  Meu debate com ele será na justiça”, garantiu o presidente da Câmara.   

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...