O presidente da Câmara Municipal de Teixeira-PB, Valone Dias (PTB), foi o entrevistado desta quinta-feira (06) no programa Conectados, da Rádio Espinharas, apresentado pelos jornalistas Márcio Costa e Yamma Canuto.
Valone falou sobre temas pertinentes com relação ao município de Teixeira. Ele se apresenta hoje como pré-candidato do grupo de situação, comandado pelo prefeito Nego de Guri. Ele falou sobre diversos temas e também dos projetos que vem desempenhando à frente da câmara e da política no seu município. Valone destacou a realização do tradicional São João de Teixeira.
“A abertura do São João durou 3 dias de festa e em nenhum ano deixamos de realizar o evento que é tão prestigiado no município. Esse evento aquece a economia, une as pessoas e movimenta a cidade. Foi realizado dentro da realidade financeira e está completamente quitado. Teixeira hoje tem uma administração pautada pelo respeito e pelo compromisso com as festividades juninas”, garantiu Valone.
Sobre o pleito eleitoral de 2020, o presidente da câmara disse que este momento é de diálogo e articulação, pois o objetivo é buscar o que for melhor para o povo. Valone afirmou que é necessário olhar para trás e perceber o que mudou até o momento.
“O grupo político está dialogando em Teixeira, com responsabilidade e respeito. Eu entendo que quando temos a responsabilidade de estar à frente de uma administração pública, é importante que a população possa fazer as suas reflexões e tenha parâmetros para fazer comparações, pois, no passado, Teixeira já teve problemas com o pagamento de funcionários, falta de pagamentos a fornecedores, falta de iluminação, sem coleta de lixo e até o fechamento do hospital público. Eu considero que a administração de Nego de Guri foi um divisor de águas para Teixeira, pois é um gestor que paga aos funcionários em dias, paga todos os anos férias, décimo terceiro salário, e isso contribui para o aquecimento do comércio local”, falou o vereador.
Valone Dias falou ainda sobre combate a corrupção e mudanças na política brasileira. Ele destacou que o trabalho dos políticos tem que visar sempre o benefício à população e jamais a si próprio.
“É preciso quebrar paradigmas na atual política e quebrar tabus. É preciso que se faça uma leitura das últimas eleições e possamos ouvir o povo. E que essa política arcaica de buscar recursos para si mesmo, como prática de corrupção, seja banida e uma vez por todas, e que esses recursos possam ser aplicados para trazer benefícios para a população. Políticas públicas para a saúde, educação e desenvolvimento social, pois quem realmente precisa desses recursos é a população, sobretudo os mais carentes”, disse Valone.
O pré-candidato a prefeito de Teixeira também falou que tem visitado muito as comunidades rurais do município e que tem conversado com as associações comunitárias para compreender melhor as necessidades da população atualmente. Valone disse ainda que tem procurado contribuir com os grupos de esportes e com os eventos tradicionais do município.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário