segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Presidente da Câmara de Patos rebate acusações sobre servidores barrados na sessão dessa quinta (14)
Política

Presidente da Câmara de Patos rebate acusações sobre servidores barrados na sessão dessa quinta (14)

 

A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (PSL), entrou em contato com a redação do Patosonline.com, nesta seta (15), para esclarecer as afirmações da presidente do SINFEMP, Carminha Soares, que disse que alguns servidores de Patos haviam sido impedidos de entrar para assistir à sessão da Câmara de Patos dessa quinta-feira (14).


Tide reforçou que a Câmara está sob determinação de uma portaria que permite apenas 50% da ocupação do auditório. A portaria diz ainda que parte das vagas seriam destinadas a assessores e à imprensa.


“Todos têm conhecimento de uma portaria que determina que, devido à pandemia, apenas 50% da ocupação do auditório está disponível. Então, desde o início que nós voltamos, que foi comunicado a toda a população de Patos que terão acesso ao auditório os assessores, a imprensa e 50 pessoas, porque estamos com restrições. Ontem, de acordo com a chegada das pessoas, foram distribuídas senhas, e iam entrando ao auditório. Quando completou as 50 pessoas visitantes, foi encerrada a entrada. Temos 34 assessores, os servidores e a imprensa. Eu fiquei surpresa com este comentário que o SINFEMP não teve acesso. Estamos em pandemia e eu como presidente, tenho a obrigação de zelar pela saúde de todos os que estão aqui”, argumentou Tide.


Ainda segundo a presidente, os servidores chegaram tarde para a sessão e, por isso, não encontraram vagas na Câmara. Ela disse que é de responsabilidade dela garantir a segurança de todos no local, devido à pandemia.


“Quando o pessoal do SINFEMP chegou, a capacidade já estava completa. Os que chegaram primeiro tiveram o direito garantido de assistir à sessão. Foi uma sessão com muita discussão em cima de projeto, que foram votados e discutidos. Todos os vereadores usaram a palavra e fizeram as suas indagações”, completou Tide.


A presidente não comentou a afirmação de que a Casa Legislativa estava lotada por comissionados e que eles chegaram bem antes do horário da sessão, por volta das 16h, segundo a presidente do SINFEMP. Tide também não falou sobre a acusação de Carminha Soares contra a prefeitura, de que os comissionados ocuparam a Câmara para impedir a participação de servidores.

 

Patosonline

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...