O presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Edison Soares (MDB), cobrou da gestão municipal a reforma do campo de futebol da cidade, na tarde deste sábado, dia 26 de outubro. Em uma entrevista ao Blog do Jordan Bezerra, Edison afirmou que o campo está abandonado e precisa urgentemente de uma atenção especial.
De acordo com o vereador, uma verba foi liberada para o início dos trabalhos há bastante tempo, mas que até o momento nada foi feito, e por isso cobrou agilidade ao prefeito Dr. Odir Borges.
“O campo de futebol de Catingueira vem abandonado há muito tempo. Sabemos que existem recursos para a reconstrução, convênio de emenda parlamentar desde 2017, e em fevereiro de 2020 este convênio irá chegar ao fim. Fomos outro dia à Caixa Econômica Federal para saber o que estava acontecendo, por que as obras do campo não haviam sido iniciadas ainda. E chegando lá, nós constatamos que já havia um recurso de cerca de deca de 100 mil reais disponíveis para iniciar a reconstrução, mas também ficamos sabendo que, até o momento, nenhum tijolo foi colocado, nem areia, nada no campo”, denunciou o presidente.
O vereador cobrou ainda atenção especial para os cidadãos que gostam e praticam o esporte na cidade. Ele, por ser professor de Educação Física, tem acompanhado diariamente a prática do esporte na cidade e tem notado a ausência de políticas públicas para os atletas.
“O que esperamos do ‘governo da reconstrução’ é que o gestor tenha uma atenção maior com relação àquelas pessoas que gostam e são amantes do futebol, já que é o esporte de maior preferência nacional, e, além disso, é através do esporte que podemos dar uma melhor qualidade de vida às crianças, adolescentes e jovens, principalmente, como também a adultos e pessoas de idade mais avançada, por que não? Nós esperamos, pois é uma cobrança incessante da população”, destacou o vereador.
Edison fez questão de destacar a sua luta pela melhoria no esporte em Catingueira, pois além de educador física, ele decidiu abraçar a causa ainda na campanha, e tem buscado resultados diariamente.
“Eu falo com propriedade, pois sou um profissional da Educação Física, trabalho com esporte, e sei da importância da prática do esporte educacional como o de lazer e recreativo. E no momento não estamos tendo em Catingueira esta atenção relacionada ao futebol de campo. O campo encontra-se em estado de abandono, já vem de antes, mas pedimos que o gestor tenha um compromisso maior com o esporte, e inicie a reconstrução, já que esperamos há muito tempo. Lembro ainda que este foi um compromisso de campanha, e já que eu estive presente, me comprometi com a população, por isso que eu estou cobrando. Então fica aqui um alerta para a população que estamos sempre fazendo nosso trabalho, buscando sempre fazer o melhor para o nosso município”, lembrou Edison.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário