O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, concedeu entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan de João Pessoa e confirmou que a Cagepa irá realizar concurso público ainda este ano. A previsão é de que até dezembro seja aplicado o processo seletivo nível técnico e superior.
“Nós precisamos reoxigenar o quadro da empresa. Nós vamos fazer sim concurso tanto para a área técnica como também para nível superior. Provavelmente o edital ainda sai esse ano. Nós estamos avaliando o impacto desses custos dentro da empresa. Já definimos que vai ser somente nível superior e técnico de nível médio especializado, como técnico em saneamento, em eletrotécnica, em eletrônica, em informática, entre outros. Então engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro ambiental, entre outros, a gente vai discutir a quantidade desses quadros. A gente está reavaliando todos esses processos”, esclareceu o presidente.
E os operadores ?
Após esse anúncio na rádio, alguns operadores da Cagepa que atuam no sertão procuraram o Blog do Jordan Bezerra para indagar o motivo pelo qual não haverá concurso para os operadores. Os funcionários afirmaram que esperam que a empresa possa valorizar a função, visto que os operadores são quem lidam diariamente e diretamente com o tratamento e bombeamento de água das estações.
O Blog então conversou por telefone na tarde desta quinta-feira, dia 29 de junho, com o presidente Marcus Vinícius e o indagou o motivo pelo qual o concurso não englobará as vagas de agente operacional, visto que, segundo relatos de alguns funcionários, a Cagepa apresenta ainda um déficit de funcionários nesse setor. O presidente ressaltou que o concurso público de 2023, não atenderá a demanda de Agente Operacional(conhecido por operador), pois a Cagepa visa realizar a automação de alguns sistemas e somente após essa ação poderá ver a necessidade de novos funcionários nesse setor.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário