Vários familiares que estão com seus parentes internados no Complexo Hospitalar Regional de Patos entraram em contato com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na noite dessa terça-feira (24), para reclamar da superlotação dos leitos de enfermaria e UTI. Segundo os familiares, há pacientes que estão esperando por uma vaga há cerca de duas semanas.
Com base nessas informações, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor técnico do Complexo, Dr. Pedro Augusto, que confirmou a informação de superlotação e o blog questionou qual era a incidência dos casos, mas ele disse que trata-se de pacientes com pneumonia, infarto, e AVC, predominantes nas ocupações.
“Sempre houve essa superlotação, como existe uma rotatividade, eles são desocupados e, imediatamente, são ocupados. Nunca houve leitos desocupados, principalmente os de UTI, sempre foi impressionante o número de pacientes internados na UTI. Antes era pior, porque nós tínhamos apenas seis leitos, hoje nós temos 20. Para você ver que antes é que tínhamos uma necessidade muito grande”, relatou o diretor técnico.
O Blog do Jordan Bezerra questionou se há um plano B para essa superlotação, mas ele informou que até o momento os pacientes esperam surgir uma vaga.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário