O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), comentou uma informação de que ele deixaria de apoiar o deputado federal Efraim Filho nas eleições de 2022 para Senador da República para permanecer como vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB).
Na tarde do último sábado (2) Galdino disse que preferiria perder a vaga de vice do que retirar o apoio a Efraim. Isso porque ele afirmou que já teria dado a sua palavra ao deputado e que, portanto, não deixaria de cumprir com o que disse.
“Se a condição para Adriano Galdino ser vice é não cumprir a palavra empenhada, é não cumprir o compromisso assumido, eu prefiro perder a vaga de vice. Mas, fico com a minha consciência tranquila, fico com minha honra, fico com a minha palavra dada e vou seguir até o fim com o nosso Efraim para fazê-lo senador”, declarou Galdino.
Os filiados do partido Republicanos então indicaram os nomes do deputado estadual Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira para formar a chapa majoritária de João Azevêdo. O partido está fazendo questão pela indicação do nome do vice-governador para o próximo pleito, mas está apoiando o candidato ao Senado da chapa opositora, do canditado a governador Pedro Cunha Lima.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário