A Prefeitura de uma cidade está sob investigação do Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB) devido a possíveis irregularidades relacionadas a uma desapropriação de um imóvel. Trata-se do município de de Baía da Traição, no Vale do Mamanguape.
Segundo a representação judicial assinada pelo Promotor de Justiça José Raldeck, há indícios de superfaturamento no pagamento de R$ 1,4 milhão pela Pousada Cavalo Marinho, o que representa quase quatro vezes o valor estimado do imóvel, que seria de R$ 400 mil.
Além disso, o MPC está analisando uma suposta aquisição excessiva de imóveis pelo prefeito da cidade, que seria incompatível com o seu salário, sugerindo um enriquecimento indevido. Também são investigadas ações que envolvem parcelamento irregular de áreas de proteção ambiental, com a formação de loteamentos clandestinos na orla da cidade.
Uma equipe de auditores será designada para inspecionar o imóvel em questão e investigar os fatos relacionados à desapropriação.
O prefeito, em nota divulgada em suas redes sociais, negou as acusações e alegou ser vítima de calúnia, atribuindo as acusações a uma tentativa de politização por parte de um vereador do município denominado Bernardo.
“Permaneço sereno, já que não há nada de irregular na aquisição do imóvel questionado, constituindo mais uma tentativa do vereador de criar factoide político, já que não tem serviço prestado a mostrar”, diz um trecho da nota.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Notícia Para[iba
Deixe um comentário