A prefeitura de Sousa fez um registro no mínimo inunsitado no ano de 2019. O município registrou em ata, a previsão para gastar até R$ 6 mil para a compra de pirulitos. O documento foi assinado pelo prefeito Fábio Tayrone e consta na edição especial de janeiro da Gazeta Municipal, mas foi publicada originalmente em julho de 2019. A previsão é pela aquisição de 700 pacotes de pirulitos mastigáveis ao preço de R$ 8,74, cada.
O documento contém ainda os preços de diversos outros gêneros alimentícios e produtos como fósforos e guardanapos e é justificada como sendo destinada ao uso de diversas secretarias e órgãos da gestão municipal.
A Secretaria de Comunicação de Sousa e obteve a informação de que os pirulitos são distribuídos com as crianças atendidas por programas promovidos pelos Centros de Referência da Assistência Social que têm exibição regular de filmes para os estudantes e cada uma delas recebe pirulito e pipoca durante as sessões.
“A Prefeitura tem diversos programas voltados às crianças do município. Criança Feliz, Procon Mirim, atividades nas escolas do município e ações diárias através dos CRAS. Por exemplo, nos filmes que são exibidos nas praças semanalmente para centenas de crianças o município distribui pirulitos”, respondeu a Secom de Sousa.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Parlamentopb
Deixe um comentário