A secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 19, na Câmara Municipal, o evento Família Acolhedora, com o objetivo de promover ações que promoção dos cuidados com a família. Participaram do evento os Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar, membros de CRAS e CREAS, o prefeito da cidade, Arimateia Camboim, entre outras autoridades.
O serviço está sendo implantado no município visando prestar um melhor apoio às famílias da cidade. A psicóloga Dr. Lívia comentou sobre a iniciativa.
“Para nós é uma alegria. Esse evento demonstra a disposição do município em receber o nosso serivço, em fazer que ele seja efetivado. Não é fácil, estaremos lidando com serviço de alta complexidade. Se tem uma família que tem um perfil que pode acolher uma criança provisoriamente, ela vai ser chamada de família acolhedora, vai se cadastrar, ter todo um respaldo jurídico, ser acompanhada e ficará com a criança de forma temporária até que ela seja levada de volta para a família”, explicou a psicóloga.
A coordenadora do serviço de Acolhimento Familiar, Maria Gorete Alves, afirmou que o serviço é essencial para o fortalecimento das famílias, e agradeceu o apoio e atenção da população em receber o programa.
“Ficamos muito felizes em apresentar o serviço Família Acolhedora hoje no município de Santa Terezinha, onde estavam presentes toda a rede socioassistencial, autoridades religiosas, o prefeito. Nos sentimos abraçados por toda a população, que abraça essa causa da criança e do adolescentes, ao serviço que é tão necessário e urgente de ser implantado no município”, destacou.
O prefeito Arimateia também participou e comentou sobre a importância do evento. Veja o pronunciamento no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário