segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Prefeitura de Patos nega vínculo com empresa alvo de operação da Polícia Federal, mas diz que está colaborando com investigações; Veja
Policial

Prefeitura de Patos nega vínculo com empresa alvo de operação da Polícia Federal, mas diz que está colaborando com investigações; Veja

 

A prefeitura de Patos emitiu uma nota de esclarecimento, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de setembro, após uma operação da Polícia Federal realizar busca e apreensão nos escritórios de uma empresa que presta serviços à gestão. A empresa é acusada de ter cometido vários crimes e irregularidades em obras e em processos de licitação junto com a prefeitura. 

 

A empresa está sendo investigada por superfaturar os orçamentos de obras firmadas com a prefeitura de Patos e por ser favorecida em processos de licitação, quando indícios apontam vínculo entre o empresário responsável pela empresa vencedora da licitação e agentes ligados à prefeitura de Patos. 

 

De acordo com o Ministério Público Federal, a empresa e seu proprietário são investigados pelos seguintes crimes: 

 

– frustração do caráter competitivo;

– pagamento irregular em contrato administrativo;

– peculato;

– crimes tributários;

– superfaturamento e jogo de planilha;

– conluio;

– lavagem de dinheiro e outros.

 

Em nota, a prefeitura negou que tenha vínculo com a empresa, disse que servidores não têm amizade com o empresário, como apontam as denúncias, e que a prefeitura não está sendo investigada por nenhuma irregularidade.

 

Uma operação foi realizada para apreende material e aparelhos que possam contribuir com as investigações e que sirvam de provas para as possíveis irregularidades apontadas pelos indícios. 

 

Veja nota abaixo:

 

“O Município de Patos esclarece que não está sendo investigado e não recebeu qualquer mandado de busca e apreensão em suas instalações. A prefeitura destaca que tem colaborado de forma plena com as investigações, tendo fornecido todos os documentos e informações solicitados relacionados ao contrato celebrado em 2020.

 
A administração municipal permanece disponível para esclarecer eventuais dúvidas e fornecer explicações adicionais que possam contribuir para a elucidação dos fatos.
É fundamental ressaltar que o contrato em questão não foi assinado pela atual administração e que não existe vínculo com as empresas que estão sendo investigadas.”, diz a nota enviada pela prefeitura.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...