Em cumprimento ao decreto municipal nº 010/2021, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação juntamente com a STTRANS, a Guarda Municipal e Secretaria de Receita estiveram na manhã desta segunda-feira, 22, auxiliando os camelôs e os vendedores ambulantes na relocação para o Centro de Comercialização Batista Leitão.
De acordo com o promotor municipal, Alexsandro Lacerda, esse processo vem sido discutido desde o início da gestão, já que o processo é oriundo do Ministério Público e que perdura há mais de cinco anos, o qual pede o reordenamento das calçadas e vias públicas da cidade.
“Preparamos uma notificação na atual gestão onde os comerciantes irregulares foram notificados de forma educativa que os mesmos não poderiam ficar no local, inclusive dando um prazo de trinta dias para saírem das vias”, explicou.
O procurador relatou que durante as visitas em loco foram identificadas bancas de frutas e verduras que estavam sendo extensões de barracas existentes no Mercado Público, como também comerciantes que já possuem boxes no Centro de Comercialização, e que foi pedido de forma pacífica, para que os mesmos retornassem para suas barracas.
Ainda de acordo com Alexsandro Lacerda a Prefeitura de Patos realizou diversas melhorias no interior e na parte exterior do camelódromo, com a implantação de uma sala para atendimento do CadÚnico e outra sala para atualização de cadastros habitacional e dos camelôs, além da transferência de duas praças de transportes alternativos.
“Foram feitas toda a reorganização e melhorias no local para que possa dar uma sobrevida e consequentemente aumentar a circulação de pessoas fazendo com que os comerciantes possam se manter no camelódromo”, comentou.
Coordecom
Deixe um comentário