segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Prefeitura de Patos e órgãos parceiros realizam fiscalizações e reforçam necessidade de obediência às regras do decreto
Política

Prefeitura de Patos e órgãos parceiros realizam fiscalizações e reforçam necessidade de obediência às regras do decreto

 

 

Uma força-tarefa formada por representantes da Vigilância Sanitária Municipal, CEREST Regional de Patos, Guarda Civil Municipal e 3° Comando da Polícia Militar, deu início nessa última terça-feira (14), ao trabalho de fiscalização e orientação aos comerciantes que tiveram as atividades comerciais retomadas, mediante o decreto municipal de flexibilização, n°39/2020, publicado na segunda-feira (13). 

 

Considerando o aumento de número de leitos na UPA e no Complexo Hospitalar Regional de Patos, após reforma e ampliação, aquisição de respiradores, bem como a diminuição do número de pacientes com sintomas respiratórios, atingindo o percentual de 50% referente aos últimos 30 dias, a cidade de Patos avançou para a fase amarela com a reabertura de novas modalidades de estabelecimentos do ramo de serviços.

 

Com o funcionamento liberado de acordo com os protocolos decretados pela Prefeitura de Patos, os estabelecimentos contemplados com a retomada das atividades devem seguir regras rígidas para evitar a propagação da covid-19, podendo ser punidos, caso detectado o descumprimento das medidas, a exemplo do uso correto das máscaras.

 

Para fazer cumprir o decreto, a força-tarefa comandada pela Vigilância Sanitária continuará as fiscalizações estratégicas em estabelecimentos comerciais e abordando munícipes para reforçar a importância e a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial, distanciamento de segurança, disponibilidade de álcool em gel e controle das pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais.

 

O diretor da Vigilância Sanitária, João Paulo de Lacerda, comentou sobre a intensificação das fiscalizações e confirmou que alguns estabelecimentos já foram interditados em razão da atividade ainda não ter sido liberada pelo novo decreto de flexibilização.

 

“Na noite de ontem já foram interditados alguns estabelecimentos que não estavam contemplados nesse decreto, tipo academias, bares e restaurantes. (…) Então, fizemos essas fiscalizações e tivemos algumas interdições, já que agora o decreto é bem claro, não há mais notificação, é diretamente agora a interdição pra que Patos não perca o status de bandeira amarela, e nós tenhamos que regredir pra bandeira laranja ou até mesmo pra vermelha, caso aumente o número de casos”, detalhou.

 

João Paulo concluiu fazendo um apelo à população e comerciantes, lembrando que a eficácia do decreto e a evolução no combate ao Covid-19 deve ser uma tarefa de todos, poder público e munícipes.

André Fernandes, coordenador da Guarda Municipal, enfatizou que foram vários estabelecimentos notificados e interditados pelo não cumprimento do decreto municipal. E também deixou claro que o trabalho terá continuidade, mas que o intuito é agir de acordo com a lei e ao mesmo tempo dar apoio total ao comércio e população.

 

 

Coordecom

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...