A Prefeitura de Patos, através da Procuradoria Geral do Município, ingressou com uma representação no Ministério Público da Paraíba e no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) contra o vereador Josmá Oliveira (Patriota), após incidente envolvendo uma fiscalização do parlamnentar na UPA Otávio Pires de Lacerda, no bairro Bivar Olinto, no último sábado dia 9.
Segundo denúncia do procurador-geral de Patos, Alexsandro Lacerda, Josmá teria adentrado na área vermelha da UPA sem autorização prévia e teria flagrado uma paciente em estado grave despida para higiene pessoal. O vereador, entretanto, negou essas informações e ameçaou processo o procurador por calúnia e difamação.
Após grande repercussão do caso, o procurador decidiu entrar na Justiça com uma ação para que os órgãos competentes apurem as informações e investigue a denúncia incluvise de funcionários da UPA.
“Nada mais justo do que acionar os órgãos de fiscalização para que tomem as devidas medidas, as providências cabíveis. Inicialmente fizemos um relatório juntando toda essa documentação (Boletim de ocorrência, relatório técnico de enfermagem, ofício da Secretaria Municipal de Saúde) e enviamos ao Coren para que faça a defesa das prerrogativas daquela equipe de enfermagem que teve Vaz dos seus direitos atacados pelo vereador” , disse Alexsandro Lacerda.
O parlamentar também foi denunciado por abuso de autoridade e o MPPB foi oficiado para que analisa as abordagens de Josmá. Segundo Alexsandro, o vereador é “truculento e agressivo” ao fazer a sua função parlamentar de fiscalizar os serviços públicos no município, ao citar ecxesso por parte de Josmá.
Em áudio enviado ao Blog do Jordan Bezerra, o parlamentar negou todas as acusações do procurador e reafirmou que sua atividade visa apenas defender o direito do povo patoense e colaborar para a melhorias dos serviços públicos essenciais ao povo. Ouça abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário