A prefeitura municipal de Patos, cumpriu o acordo, firmado na última quarta-feira (02), junto ao simfemp e depositou, no dia de hoje (04), os valores descontados em folha, provenientes das faltas ao trabalho, já que os servidores decidiram, em assembleia, compensar os dias parados.
Através do ofício 204/2018, a presidente do sindicato dos funcionários públicos municipais de Patos e Região, Maria do Carmo Nunes Soares, comunicou ontem (03), a decisão da maioria em acatar a contraproposta do município. “As categorias, em assembleia, aceitaram levando em consideração que a compensação será feita mediante a conveniência do servidor, em cada local de trabalho e da necessidade da administração sendo excluídas as faltas que foram colocadas durante todo o período da greve”, diz a nota, assinada por Carminha, protocolada no gabinete, endereçada à prefeitura.
A reunião do sindicato aconteceu, ontem de manhã, na frente do simfemp, à praça Edivaldo Mota, 63, centro de Patos, quando a maioria, por meio de votação presencial, optou pela compensação das faltas.
No tocante aos demais pontos, abordados pelo sindicato e prefeitura, quando da reunião, que aconteceu no último dia 02, será deliberada em assembleia, 72h depois do pagamento seguindo, normalmente, a programação do movimento paredista.
O chefe de gabinete da prefeitura municipal de Patos, Múcio Sátyro Filho disse esperar que os avanços conseguidos, de forma legítima, em favor dos servidores e pelo fim da greve, possam ser mantidos, para que a sociedade não continue mais sendo prejudicada, com interrupção dos serviços, por mais tempo.
“Cumprimos com a nossa parte no acordo e agora esperamos que os funcionários possam votar pelo fim da greve, por entender que os avanços conseguidos pelo sindicato, são legítimos, e foi o que pudemos fazer por hora, abrindo a possibilidade de ampliar esses pleitos para assim que o município se ajustar a lei de responsabilidade fiscal”, finalizou o secretário.
Coordecom
Deixe um comentário