Está tendo uma grande polêmica envolvendo mais de 100 professores de Santa Luzia, com relação ao não pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (FUNDEB).
Baseado nisso, o Blog do Jordan Bezerra conversou com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (SINFEMP), Carminha, que desmentiu as desculpas do prefeito Zezé e esclareceu as informações.
Carminha disse ao blog que o prefeito informou que não pagou a pedido da oposição, mas ela disse que os vereadores realizaram audiência pública para falar sobre o assunto e, na verdade, quem não quer pagar é o prefeito, que deveria ter feito desde janeiro deste ano.
“A questão do rateio está se arrastando desde janeiro, o prefeito fez anuncio em dezembro mas não agilizou os trâmites para o pagamento, depois de uma audiência na Câmara ele fez edital para chamar as pessoas que têm direito e mandou o RH fazer a pesquisa. Isso levou 30 dias, depois disso mandou o projeto para a Câmara depois de outra mobilização da categoria. Foi chamada sessão mas os vereadores da situação não compareceram a sessão, briga interna dentro da Câmara. Na realidade, o prefeito teve tempo para fazer tudo e não fez. Buscar culpados agora é facil, na minha opinião, assim como os professores, o prefeito foi o responsável, porque fez anúncios na mídia fazendo festa que ia pagar esse rateio que por lei teria que ser feito não é querer dele é obrigação, deixando os prazos passar agora vem buscar culpados. Dizia a categoria que qualquer tempo podia pagar agora tem impedimento. Claro que as eleições traria impedimentos a questão dos professores estarem reclamando é legítima. Essa é a realidade dos professores em Santa Luzia. Tem mais de 100 professores prejudicados e a maioria já aposentados”, comentou Carminha.
Veja abaixo a nota emitida pelo Sindicato:
RESPOSTA DOS PROFESSORES AS MENTIRAS SOBRE O RATEIO:
– O GESTOR DISSE QUE O DINHEIRO DO FUNDEF ERA DA EDUCAÇÃO E QUE TINHA TIRADO UMA PARTE PRA OS PROFESSORES PORQUE QUIS.
M E N T I R A!!!
60/⁰ DESSE RECURSO JÁ VEIO DESTINADO PARA OS PROFESSORES.
– O GESTOR DISSE QUE TINHA TRANSPARÊNCIA EM TUDO RELACIONADO AO RATEIO.
M E N T I R A!!!
O SENHOR PREFEITO NUNCA CHAMOU A CATEGORIA PARA DIALOGAR. A COMISSÃO DOS PROFESSORES ESTEVE NA PREFEITURA E O SENHOR NÃO OS RECEBEU.O GESTOR APLICOU O DINHEIRO DO RATEIO NUMA CONTA, SEM PRESTAR NENHUM COMUNICADO AOS BENEFICIADOS.
EU TE PERGUNTO: TEM TRANSPARÊNCIA?
– O GESTOR DISSE QUE NÃO TINHA PAGO, CULPA DO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO QUE NÃO QUIS VOTAR NO PROJETO DO RATEIO.
M E N T I R A!!!
OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO FORAM OS ÚNICOS QUE ESTIVERAM AO LADO DOS PROFESSORES DURANTE TODA LUTA.
SENHOR PREFEITO PARE, JA CHEGA DE TANTAS MENTIRAS.MENTIR É FEIO, PAGUE NOSSO DINHEIRO…VÁRIOS MUNICÍPIOS JÁ PAGARAM.
O QUE TA FALTANDO PARA NOS PAGAR? PAGUE MEU DINHEIRO…”, diz a nota na íntegra.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que a prefeitura possa se manifestar e expor a sua versão.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário