segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política \’\’Prefeito Nabor beneficiou mais de 40 categorias no município e fez o possível pela enfermagem\’\’, diz Sales Júnior; ouça
Política

\’\’Prefeito Nabor beneficiou mais de 40 categorias no município e fez o possível pela enfermagem\’\’, diz Sales Júnior; ouça

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã desta sexta-feira, dia 17 de março, com o líder do governo na Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (Republicanos), que explicou essa polêmica do projeto que foi votado nesta quinta-feira (16) numa Sessão bastante acirrada, que terminou por volta da meia-noite. 

Sales Júnior afirmou que embora o projeto tenha voltado o debate para a enfermagem, o prefeito contemplou mais de 40 categorias com equiparação de salários, adequando também salários que estavam defasados de outros governos. Segundo Sales, o debate gira em torno de uma gratificação da enfermagem, mas que o prefeito Nabor já sentou-se com o COREN e com o SINFEMP, mas eles não aceitaram a contraproposta, mesmo o município fazendo o possível para contemplar todas as categorias.

“Os dois projetos que nós votamos ontem e que teve maior discussão, quero deixar claro que não foi um projeto de uma categoria específica. Foram mais de 40 categorias que estavam envolvidas diretamente nesses dois projetos, que era o projeto da Secretaria Municipal de Saúde e o projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Isso tratava de mais de mil profissionais efetivos do nosso município. […] Eles lutavam, já fazia algum tempo, pela recomposição de uma gratificação ou parte dessa gratificação, que tinha sido retirada a alguns anos atrás. Então, o prefeito encaminhou esses dois projetos, justamente para fazer essa atualização salarial base e também essa recomposição”, declarou o líder Sales Júnior.

Sales Júnior disse ainda que não procedem essas reclamações dos vereadores de oposição, que não tiveram tempo de fazer algum tipo de emenda no projeto.

“Eu quero dizer que tiveram sim (a oportunidade de realizar emendas no projeto), porque o regimento interno é quem garante que, após um projeto apresentado até o fim do parecer das comissões, as emendas podem ser apresentadas nas comissões. Enquanto nós estávamos reunidos nas salas das comissões, elaborando os pareceres dos dois projetos, não chegou nenhum vereador para apresentar nenhuma emenda aos dois projetos”, alegou Sales Júnior. 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...