O Blog do Jordan Bezerra foi informado na tarde desta quinta-feira, 23, que o prefeito interino Ivanes Lacerda reuniu a sua base de apoio na Câmara Municipal de Patos, para discutir o projeto para autorização de crédito visando a realização do São João 2020.
Segundo informações recebidas por nossa produção, a reunião que contou com a presença de seis vereadores não foi muito produtiva, quanto a votação do crédito especial de R$ 1.200.000 a 1.500.000,00 para que o São João de Patos 2020 seja realizado por uma empresa privada na cidade.
Atualmente, existe em vigor a lei 4.228/2013 aprovada pela Câmara e sancionada pela então prefeita Francisca Mota, concedeendo autorização de recursos na ordem de R$ 200 mil reais, o que segundo apurou o Blog do Jordan Bezerra, pode impedir a aprovação do valor pedido pelo atual gestor.
Portanto, até da base do prefeito há resistência para que seja aprovado um crédito especial nesse valor.
Os parlamentares da base do prefeito seriam a favor da realização do evento com a grande maioria da estrutura da participação privada, e sem restrições para os participantes do evento.
Um dos questionamentos dos vereadores da base de Ivanes é de onde vai sair o dinheiro para ser utilizado na estruturação da festa, caso a proposta seja aprovada pelo poder legislativo.
Até o momento, há um grande impasse quanto a realização do evento. A população quer o São João, mas de forma que o município não venha a sofrer as consequências depois. Confira o conteúdo do projeto 4.228/2013:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário