Após um parecer provisório de recomendação para que a prefeitura de São Mamede não realizasse a entrega das casas do conjunto habitacional, que foram sorteadas para 80 famílias, o Ministério Público validou nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a entrega das casas.
O motivo de tamanho impasse deveu-se após denúncias do vereador Marcelo Alves (PSDB) de que o sorteio não foi realizado com transparência e publicidade, sem contar sequer com a presença de um vereador da oposição.
Após a decisão do Ministério Público, o prefeito da cidade, Umberto Jefferson comemorou o fato da entrega das casas ser finalmente efetivada.
“Quero informar que o Ministério Público deu o parecer pela legalidade da seleção dos oitenta beneficiários do conjunto habitacional Henrique Trindade, no loteamento Jardim São Mamede, mostrando os trâmites que foram realizados pela Comissão, seguindo restritamente a lei”, disse ele.
Ainda em vídeo, o prefeito afirmou que a população merece um pedido de desculpas por parte de quem se opôs à entrega do conjunto habitacional, que questionou de maneira direta a integridade da gestão. Umberto Jefferson destacou que o seu governo seguirá trabalhando em prol do povo.
Blog do Jordan Bezerra
Veja abaixo o documento que comprova o parecer do Ministério Público:
Deixe um comentário