segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Prefeito de São José do Bonfim afirma que vereadores de oposição querem prejudicar professores; parlamentares rebatem e diz que gestor não quer pagar aumento do piso
Gerais

Prefeito de São José do Bonfim afirma que vereadores de oposição querem prejudicar professores; parlamentares rebatem e diz que gestor não quer pagar aumento do piso

 

Um fato no cenário político de São José do Bonfim tem chamado a atenção e também gerado revolta na população, principalmente na classes dos Professores do município.

 

O fato é que vereadores de oposição do município levaram ao Ministério Público uma denúncia de improbidade administrativa contra o Prefeito Esaú Nóbrega por ter pago o Salário do Piso Nacional dos Professores desde o mês de janeiro.

 

O que chama atenção e tem gerado revolta é que justificativa da ação é um ato do Prefeito que valorizou a principal categoria dentro de qualquer sociedade desenvolvida, que é a classe dos Professores mestres do ensino.

 

Segundo informações da assessoria da prefeitura, os vereadores pediam a cassação do prefeito por ter pago o Piso Salarial dos professores do município.

 

O outro lado

 

Já a oposição assinaram um projeto de lei que reajusta a remuneração dos professores , garantindo, segundo eles, melhorias para todo o magistério. Segundo os parlamentares, o ato inicial do gestor seria apenas uma tentativa de eliminar as pedaladas fiscais, em benefício próprio e não da classe de professores.

 

Os vereadores da oposição no município paraibano de São José do Bonfim (Antonio de Carolina, Deda perônico, Suênio Martins, Cleison Viana e Dona Josa Sampaio), aprovaram, na noite de hoje (08/09/23), Projeto de Lei com emendas modificativas que revogam a Lei 670/2023 que já avia reajustado a remuneração dos professores em 15%, aumentando o reajuste para 17% e ainda autorizando que este aumento possa chegar a 25%. 

 

Ainda através de Emenda, a bancada de oposição, reconheceu que os servidores do Município de São José do Bonfim-PB, que receberam o reajuste referente ao Piso Nacional dos Professores antes da autorização legislativa, posteriormente observada na Lei 670/2023, o fizeram de boa-fé, ficando vedada a devolução de valores, a este título por tais servidores.

 Os Vereadores Antonio de Carolina, Deda perônico, Suênio Martins, Cleison Viana e Dona Josa Sampaio abriram, ainda, a possibilidade para correção de uma injustiça histórica: que os Professores contratados também possam ter o mesmo reajuste, ao autorizar o aumento aos Profissionais da Educação e não apenas ‘o quadro da educação’.

 

 Os parlamentares afirmam que agora cabe ao Prefeito Sancionar o Projeto de Lei para beneficiar todos os profissionais da educação como tem dito que vai fazer. 

 

 “Ou será que o Prefeito não vai cumprir a Lei porque não elimina as pedalas fiscais que ele deu nos primeiros meses do ano? Agora nós teremos a certeza se o que ele pretende é a melhoria na remuneração do magistério ou um benefício ‘pessoal’ para fugir da ‘degola’ “, comentou um vereador de oposição.

 

Blog do Jordan Bezerra

Com assessorias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...